domingo, 20 de abril de 2008

Our hoooopes and dreeeams are out there somewheeere...

Uau! Finalmente me sinto uma pessoa agradável de novo. O final de semana foi muuuuuito bom. Dormi 90% dele, mas foi muito bom. Minha irmã viajou, o quarto ficou só pra mim, e eu dormiiiiiiiiiiiiiii pra compensar as três semanas de pé. De sexta pro sábado, dormi até as 16h da tarde. Há quanto tempo não fazia isso? Nossa. Dei um faxinão no meu quarto, deixei tudo lindo e aconchegante, abri o difusor de aromas de frutas da Tok&Stok, ficou tudo ótimo. Conversei com a minha amiga, só coisas boas, rimos um monte, e chegamos às 2:40h da madrugada achando que eram 20h da noite. Foi muito bom, apesar de que o papo veio como confirmação de que não somos mais adolescentes (ela também usa creme específico pra área dos olhos, e já é outra amiga, não é a mesma que usa Avon Renew). Aimeodeos!
De sábado pra domingo dormi até às 15h (quem quer saber a que horas eu acordei?). Ai, resumão, vai. Não fiz nada de útil. Li o site da revista nova (Coisa de velha? Mais uma?) e pesquisei dicas para cabelos cacheados (a cada dia me surpreendo com a quantidade de mulheres mais metódicas com o cabelo que eu... a Ju e a Gabi que estiveram no RDesign Porto Alegre comigo jamais acreditariam se eu contasse, mas existem siiiiiiim mulheres muuuuito mais frescas com os cachinhos do que eu). Na vitrola, tocou Vanessa da Matta, Camille Dalmais e Alanis Morissette (Jugged Little Pill), já estava com saudade de ouví-las. Agora lembrei que não parei um segundo na frente da televisão nesses momentos de afazeres inúteis, que orgulho!
Vi melissas novas lindas e virou objetivo de vida pra mim comprá-las antes que saiam de linha e eu sonhe com elas pra sempre. Depois pus a cabeça no lugar e arrumei outro objetivo de vida mais urgente: Ir em julho pra Argentina fazer um intensivo de Espanhol e Tango. *.* Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh! Vou juntar dinheiro pra ir todos os anos fazer alguma coisa assim. Primeiro Argentina. Depois Sevilla pra estudar espanhol e Flamenco. Depois Barcelona pra estudar espanhol e Salsa! *.* (olhos brilhando taaaaaaaanto). Se eu tiver com a grana na mão meus pais não vão negar, né? Meodeeeeeeeos, como eu quero começar a trabalhar logo, num emprego que me dê férias, senão não adianta (ê, mais uma coisa de adulto).
Me ocupei só com coisa de mulherzinha de férias porque eu merecia. Me dediquei pra caramba, fiz tudo com o maior empenho, apavorei nos trabalhos e prova (droga, lembrei agora que tem prova de geometria descritiva na terça, esqueci de estudar... ok, não fiz tudo tão certinho. Mas fiz certinho tudo que lembrei), fiquei acordada dormindo 3h por noite durante dias e dias.... Pelo bom convívio com a sociedade e pelo bem das santificadas pessoas que me aturam com sono, eu mais que merecia dormir pra sempre nesse final-de-semana-plus-feriado. Agora me sinto de novo uma pessoa legal, com olheiras puramente genéticas (as de cansaço se foram), e de bom-humor. Só falta amanhecer um dia bonito na terça pra eu acordar uma simpatia (se tiver cinza, nada feito ¬¬). Por falar nisso, fiquei saltitante na sexta. O dia amanheceu maravilhoooooooso! O Murilo comentou: “Carol, pelamordedeus, seu humor depende da cor do céu?” Desconfio que sim, meu caro, desconfio levemente. De tarde encheu de nuvens de novo, mas aí a semana já tinha acabado. Importante foi fazer sol pela manhã.
Ah! Não contei. Sexta de manhã carreguei meu mp3 player com músicas da minha pré-adolescência. Confesso que queria ouvir umas, mas fiquei com vergonha de pôr no mp3. Pus as mais aceitáveis, como Bon Jovi (pfffffffffffffff, ok, ok, deixem-me achar que é aceitável), Cranberries (ai, adoro e sempre adorarei), hits2000 da Alanis Morissette, Creed, Nickelback, 3 Doors Down, Matchbox 20... essas coisas. Coincidiu que o sol tava lindo. Estava chegando ao Cefet (atrasada porque não consegui entrar na hora certa com aquele céu lindo do lado de fora) pelo caminho mais comprido. Olhei o céu com uma alegria raríssima nas minhas manhãs, e o que tava tocando no meu mp3? “Then flyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy awaaaaaaaaaaaay from here, aaaaaaaaanywhere, yeah I don’t care. We’ll just flyyyyyyyyyy(iáeeeeê) awaaaaaay from here. Our hoooopes and dreeeams are out there somewheeere. Won’t let time pass us byyy, we’ll just flyyy AAAAAAAAAAAAAH (grito esgoelado do Steven Tyler). Nunca vi trilha Sonora tão perfeita pra um ótimo dia de céu azul. Nun-ca-vi! Se eu tivesse vivido isso antes, teria oficializado Aerosmith como banda dos dias perfeitos. Deu muita vontade de voar. Bem... depois fui almoçar com uma amiga que há meses não via... aí pronto. Bom-humor garantido. Sexta foi um ótimo dia, ótimo.

Retornando ao meu findiplus, perdi, como de costume, inúmeras idéias de bons posts, muitas coisas sobre as quais queria escrever (não tanto quanto sobre o Debret, mas queria bastante ainda). Descobri que não dá pra adiar a publicação de um texto nem pra fazer xixi. Pra ter um bom blog na minha idade, criam-se pedras nos rins. ¬¬ Comentário descabido, peço perdão. ¬¬
Uma verdade foi que me senti órfã de blogs. Tanto pela minha parte, porque não vinha na cabeça nada digno de publicação (exceto as idéias esquecidas), quanto pela parte dos meus três blogueiros que decidiram se calar. Tá vendo, Isa, você pára de escrever e todo mundo pára junto. Ninguém tem ânimo mais pra escrever. Huahauahua. Passei todos os dias, umas três vezes por dia, entrando no espaço isagaláctico na esperaaaança da Isa ter decidido voltar a escrever, mais umas três vezes pra ver se o Lucas (seu nome é bonito demais pra ficar te chamando de Kzau) deu continuidade à sua análise musical, mais umas três vezes no blog da Bru e assim vai. [Por falar nisso, na minha ignorância de coroa desconhecedora da tecnologia de ponta, não consigo nem com reza braba linkar o blog das pessoas ali do lado].
Tinha um blog muito bom que eu poderia ter lido, dois, mas iam me fazer pensar muito e, pra descansar um pouco, quis passar esses três dias sem pensar nada que preste, porque ninguém é de ferro e eu mereço ser fútil por 3 dias. VIU? Ninguém poder ser obrigado a ser inteligente todos os dias do ano.
Mudando de assunto, estava pensando nos meus blogs de 7ª série, 8ª série, 1° ano... Eles eram tão bons! Eu era uma pessoa muito engraçada. Era, não sou mais. Lamento ter perdido isso, fazia muito bem tanto pra mim quanto pras pessoas que me rodeavam. Ninguém passava cinco minutos do meu lado sem rir muuuuuuuito. E o que eu falava saía naturalmente. Eu simplesmente transbordava aquilo que tinha dentro de mim, uma alma cheia de alegria e bom-humor. Mesmo quando eu estava séria, até meio preocupada, contava minhas desgraças e as pessoas rolavam de rir. A mesma coisa era meu blog. Ele era ótimo. Eu postava o tempo inteiro, sempre tinha algo bom pra contar. Estava sempre na lista dos Top10 da weblogger, dos blogs mais atualizados. Logo, recebia muitas visitas. Todo dia tinha pessoas e mais pessoas desconhecidas me adicionando no msn e falando: “Eu peguei seu msn no seu blog. Ele é muito foda, você é muito foda, seus textos são muito bons, quanta autenticidade! Quer ser minha amiga?” E eu arrumava logo um jeito de bloqueá-los, esnobadora de fãs. Huahauhaua. Ridícula, né? Mas era divertido, tããão divertido! Queria lembrar o endereço de algum deles pra reler e rir sonhadoramente que nem uma velha.
Nossa. Tive um surto de meia-idade falando sobre isso hoje que vocês nem imaginam. Eu lembro que anos atrás eu via as pessoas tendo crise de identidade ao chegar aos 20 anos, e eu pensava: “Meeeu, que exagero! Vai arrumar motivo pra surtar, o quê é isso, eu vou encarar bem meus 20 anos... meus 40 também!”. Quem disse? Tô surtando com 2 anos de antecedência! Quem dirá no próximo ano? MEODEOS, VOU FAZER VINTE NO PRÓXIMO ANO! DEZENOVE NESSE E VINTE NO PRÓXIMO! ¬¬ menos tempo do que eu imaginava. Me internem, me-in-ter-nem! A cada dia que passa sinto que está cada vez mais próximo o dia em que eu vou começar a sentir permanentemente a necessidade de ser mãe (mesmo falando toda vez, sempre tem alguém que surta dizendo 'creeeedooooo'. Então lá vai de novo: não vou fazer um filho agora, não estou dizendo que eu preciso ser mãe agora, chatice).
Acho que é tudo culpa do Avon Renew Retroação. Comecei a me sentir velha com tanta freqüência depois que comprei esse troço pra passar no meu rosto. Na verdade, acho que é tudo culpa da minha mãe (porque é mais fácil culpar a mãe nessas oras, tadinha dela). Mas vejam só o que aconteceu. Eu tenho razão dessa vez, juro que tenho...
Uma amiga da minha mãe, que vende avon, estava aqui em casa. Pedi as revistas-catálogo com os produtos e encomendei o Renew Retroação. A moça falou: “Pareeeeee, Carol, você tem 18 anos! Retroação é pra 25 anos. Só daqui a 7 anos você pode usar ele". Aí eu falei: "Nããããão, lá tá escrito que é pra 25 anos OU para sinais mínimos de envelhecimento facial. Eu abusei muito do sol na minha vida. Se eu esperar 7 anos eu vou precisar comprar o Renew 40+. Minha irmã tem 25 anos e minha pele é mais envelhecida que a dela". Nessas horas, o que se espera ouvir de uma mãe? Que é exagero, que é paranóia de adolescente, qualquer coisa do tipo. Mas nããão. SABEM O QUÊ ELA DISSE? SABEM? SABEM? Sabem o que ela fez? Olhou muito seriamente pra amiga dela e disse pausadamente, com profundidade e voz fúnebre: "É verdade." Surtei. Suuur-tei! Não é à toa que estou agora agindo feito uma vovozinha.
Vejam o scrap que eu acabei de receber como consolo: "Carol. Essa daqui é pra você! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=620299 Entra aí e compartilhe seus sentimentos. hsuahsuahusaha =*** " ¬¬ GENTE-BOOOOA pra caramba, valeu aê, Alysson! ;)
Garotada, cansei. Depois de muitos períodos aleatórios que não se encaixam, minhas costas doem (frase exemplo de aleatoriedade). São 02:40h, optei por dormir. Acordarei às 15h de amanhã pra fazer maratona de Twin Peaks.
*Recomendo. Melhor seriado de todos os tempos. Foi filmado no ano em que eu nasci (pelo menos uma coisa pra me fazer sentir mais jovem \o/). Procurem download na internet ou venham assistir na minha casa (isso não foi uma cantada) porque vale muito a pena, mais que qualquer Lost da vida.
PS1: Quanto maior o post maior a probabilidade de se cometer erros gramaticais. Não estou afim de ler tuuuuudo pra corrigir tudo agora. Portanto, desconsiderem qualquer absurdo.
PS2: Eu sei que "espremida" se escreve com "S", Murilo.

2 comentários:

Unknown disse...

Até eu apareci no meio do bagulho.

=)

Esse "É verdade" foi como se tivesse dito: "Ahhhh, se quer comprar essa porcaria de creme, compre! A cara é sua, se der algum problema o rosto é seu.

hauhauhauhau (Brinks =P )

Lucas. disse...

Vc ainda é bem engraçada.
Os seus posts falam da vida de uma maneira bem humorada.
E não se preocupe. Agora que a Isa voltou, volto eu também.
hehe