sábado, 14 de junho de 2008

get this party started

Ultimamente só funciono assim: uma página de Word aberta pra trabalhos e outra pra registrar pensamentos que surjam no caminho. Ainda que eu não os publique, ainda que sejam enviados por email, ainda que fiquem guardados, ainda que virem cartas não enviadas ou enviadas no futuro, ainda que sejam publicados e não digam nada demais. A verdade é que não consigo ficar em casa em silêncio, sentada, precisando fazer trabalhos em tempo integral sem me comunicar com ninguém. Tentei mandar mensagem pra celulares desabilitados, pensei em mandar mensagem pra minha garota de copacabana, a Petit, mas hoje ela deve estar ocupadona (=p). Tentei mandar mensagem pro Kzau e não tinha o número dele (=O). Pensei em me juntar com a Ju pra fazer trabalho, mas ela viajou... Enfim, queria carregar meus amigos todos pra cá, esvaziar a mesa, pra todo mundo fazer trabalho junto. Queria trazer meus amigos que moram longe aqui pro meu lado. Sei lá. Não queria estar em silêncio. Em reação a isso eu ligo o som alto e não me concentro de qualquer jeito porque fico cantando e batucando na mesa. Aí abro a página de word de nome “post” e escrevo qualquer baboseira enquanto tomo coragem de produzir.

Agora estou trabalhando no mais urgente, minha conceituação de Composição 2. É foda criar um brinquedo pra crianças quando sua infância não foi lá tão boa. Desde muito novinha eu fui obrigada a encarar coisas sérias demais, que agora ninguém vê com tanta seriedade, mas que em 96 era sério, e aos 6 anos ninguém deveria saber que existe. A partir daí não tive infância. Não sei do que crianças gostam. Não sei se elas se divertiriam com o meu brinquedo. Não sei se elas arremessariam as rodelas de madeira na cabeça do amiguinho, não sei nada. Peguei uma peça e bati na cabeça pra ver se machuca e machuca. Se algum pestinha resolver jogar o brinquedo no amiguinho vai doer um bocado. Talvez meu projeto não deva ser de madeira. Mas se fosse de plástico ia ficar feio. E, olhando alguns brinquedos do meu sobrinho, cheguei à conclusão de que vários deles machucariam se fossem arremessados na cabeça de alguém. Já to vendo que, ao contrário da primeira, a nota da minha segunda proposta vai ser ridícula. Vou destruir meu 9,2 da primeira metade do período e vou passar com 7 raspando. Em CG, vou estragar meu 10 pra pegar final com média 5 e passar com 7. Em GD2 vou estragar meu 10 e passar com 7. Vou pegar dp em Representação... e por aí vai. Talvez só consiga notas bonitas em Materiais e História da Arte. E meu coeficiente que era lindo vai cair super muito também ¬¬. Em função disso, me proponho, agora, a passar uma hora sem parar tentando tornar minha conceituação convincente. Já volto. (12h)

(12:08h) Ok, não se passaram nem 10 minutos desde que eu falei que passaria uma hora sem parar trabalhando na minha conceituação. Mas estou estudando sobre crianças (pra poder vender meu peixe direito) e achei algo muito lindo sobre bebês. Nos primeiros meses de vida, existem posições que acalmam e transmitem sensação de segurança. Muito fofo. O bebê junta as mãozinhas, dobra os joelhos e curva a coluna. Chamam isso de enrolamento. Isso proporciona bem-estar, relaxamento e tranqüilidade em função da tonicidade equilibrada de seus músculos. Aí ele fica calminho. Que fofo, não? No artigo que eu to lendo, falam pros pais respeitarem essa posição ao tirar o bebê do berço pra ele se acalmar mais rapidamente se estiver chorando. Se ele estiver sentado, um adulto o puxa delicadamente pelas mãos, e se o pequenino tiver uma boa coordenação motora, ele vai se agarrar aos polegares do adulto. Isso faz com que todos os músculos, desde as mãos até a cabeça, se encaixem, passando pelo tórax. Aí ele consegue pressionar os pés contra o chão e levanta. Muito lindo! Minha irmã passou por aqui agora e falou “você tá parecendo mãe!”, ahuahauahu, lendo sobre bebês.

(17h) Ok, passei várias horas me dedicando à minha conceituação e, nesse momento, me sinto BASTANTE frustrada. Consegui escrever um parágrafo que não diz muita coisa. Estou desdo meio-dia procurando o que eu preciso. E juro que não fiquei vendo fotos no orkut, nem conversando no msn, e o tempo que eu gastei escrevendo aqui foi pouco. Estou há praticamente 5 horas digitando “coordenação motora” no google e lendo todos os artigos que eu acho pra não encontrar quase nada do que eu preciso. Tudo que eu queria era saber como é o desenvolvimento da coordenação na criança desde que ela nasce até os 3 anos de idade. Não é pedir muito. Só achei um pouco sobre recém-nascidos. O resto de todos os artigos do universo só fala de crianças anêmicas, ou autistas, ou adultos, ou idosos. Estou vesga de tanto procurar e ler. Já li TANTO, já procurei TANTO.

(18h) Saí agora à procura dos livros de Biologia do Ensino Médio e dos livros de Anatomia da época em que minha irmã fez Enfermagem. Acho que não existem mais. E não conheço ninguém que faça Medicina que more perto. Aliás, não conheço ninguém que faça Medicina, acho. Eita. Tem um cara no meu prédio que faz, lembrei. Por que eu não fiz amizade com ele? Agora não dá pra interfonar e dizer “Ow, te vi meia-dúzia de vezes no elevador. Você poderia me emprestar um livro de anatomia pra eu estudar pro meu projeto de design?” Não dá, né? Seria um pouco estranho, talvez, só um pouco. AAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh, eu estou enloooouqueeeeceeeeeeeeendooooooooooooooooooooooooooooooooooooo completameeeeente! E agora, depois de uma tarde me empenhando sem conseguir evoluir muito, tenho dúvidas quanto a ir pra festa do Cadut. Se bem que ficar em casa é pedir pra enlouquecer também. (19h) Ok, vou me arrumar. Get this party started on a Saturday night.

PS: Ingressos pro show da Joss Stone variam entre 200 e 800 reais. =O Nem queria ir ¬¬.

2 comentários:

isabela. disse...

poxa, pega meu telefone.
eu queria companhia pra trabalhos.
aneim :/

Bill Falcão disse...

Como publicamos quase na mesma hora no blog da Isa, vim aqui tirar as suas preocupações: a senhorita NÃO ficará sem blogs durante o provável afastamento da Isa, ou até o nariz dela voltar ao normal! Basta seguir meu link, que a senhorita cairá também no espaço desconhecido que nos rodeia, porém, creio, numa região mais próxima. Ou seja: visível a olho nu, desde que seja à noite!
Espero que tenha encontrado o tópico ideal sobre as crianças, no São Google! E um bjooooooooooo!!!
PS: Terei post novo na madrugada desta segunda, de acordo com as últimas previsões meteorológicas. Devido ao mau tempo (trabalho, trabalho e + trabalho) só ando atualizando nas madrugadas de segunda, quando meu patrão me deixa em paz!
Ahhh, e tira esse "verificador de palavras" dos comments! Não servem pra nada, só pra atrasar nossa navegação. Sabe como faz? Vai no painel, em comentários e clica "não" em "verificação de palavras". Simples assim!
Outro bjoooo!!!!